Fale Conosco

Conteúdo Saudável – Buscando o equilíbrio da sua saúde em todos os aspectos!

Gasparzinho e Seus Amigos – 1951 – Ursinho de Circo

Filmes

Gasparzinho e Seus Amigos – 1951 – Ursinho de Circo

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Rio, TV Record, Rede Globo e TV Gazeta.
Transmissão Original: de 1945 a 1969.
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 1 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Paramout Pictures.

Em 1945 o personagem estreava o seu primeiro desenho animado, um curta para o cinema chamado de The Friendly Ghost, que foi produzido pela Famous Studios.

Em 1959, a Harvey comprou os direitos de Gasparzinho e o transformou num programa televisivo patrocinado pela Mattel intutulado Matty´s Funday Funnies para a rede ABC. O espetáculo que incluía os curtas-metragens de 1950, durou até 1962 e tinha como roteiristas Jerry Livingston e Mack David.

No Brasil, Gasparzinho apareceu pela primeira vez em 1964 na TV Rio, sendo exibido às terças-feiras no horário das 17h50. Na emissora durou apenas um ano.

O grande sucesso de Gasparzinho foi na TV Record, onde foi exibido inicialmente em 1967 às 17h. Ocupou outros horários nas tardes da emissora quando foi cancelado em 1977, já dentro do programa Setinho.

No início da década de 1980 o desenho Gasparzinho foi para a Globo que o exibia nas madrugadas de sábado para domingo. Na época o desenho foi redublado.

Só voltou à programação da Record em 1981 ficando no ar por quase 10 anos. Na época, foi muitas vezes um trunfo para a programação vespertina e chegou a ocupar o horário nobre da emissora em alguns momentos. Foi o destaque do infantil Pintando o Sete.

Depois migrou para a TV Gazeta onde foi exibido pela última vez em 1989.

Clique Para Comentar

Title

Facebook

Title

To Top