Fale Conosco

Conteúdo Saudável – Buscando o equilíbrio da sua saúde em todos os aspectos!

Saúde Espiritual

Depressão

Depressão
Gostou do post?

Depressão

Artigo extraído do link: https://www.transmundial.com.br/presente-diario/depressao-3/

30 de outubro de 2018

Leitura Bíblica: Gênesis 41.29-43

29-32

29 E eis que vêm sete anos, e haverá grande fartura em toda a terra do Egito.
30 E depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra;
31 E não será conhecida a abundância na terra, por causa daquela fome que haverá depois; porquanto será gravíssima.
32 E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la.

23-35

33 Portanto, Faraó previna-se agora de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito.
34 Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura,
35 E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem.

36-38

36 Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.
37 E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.
38 E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?

39-43

39 Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
40 Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.”

Gênesis 41:29-43

Depressão

“O faraó [disse a José]: Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito (Gn 41.41).

José tinha 17 anos quando sonhou que seus familiares se curvariam diante dele – ou seja, que governaria um povo. Porém, isso só foi acontecer quando ele chegou aos 30 anos. Antes disso, ele foi muito odiado por seus irmãos, chegando ao ponto de ser jogado e abandonado em um poço. Mais tarde, foi retirado de lá e vendido como escravo. Além do ódio que recebera dos irmãos, foi afastado de seu pai, que tanto o amava, e assim viveu por muitos anos.

 

 

Mas Deus estava com ele em todo o tempo de sofrimento, tanto é que o sonho virou realidade. José tornou-se governador do Egito e ajudou muitas pessoas, inclusive seus irmãos – aqueles mesmos que desejaram matá-lo e então o venderam. Já estava no poder quando teve dois filhos, Manassés e Efraim. O primeiro nome refere-se ao esquecimento do sofrimento vivido e da família distante; já o segundo faz referência à prosperidade na terra onde tinha sofrido tanto.

Depressão é excesso de passado

Mas o que toda essa história tem a ver com a gente? Passar por dificuldades, ter problemas, sentir medo, guardar mágoas, ser humilhado – isso pode acontecer a qualquer um de nós. Com o tempo, todas estas situações se tornam pesos em nossas costas. O que está em nosso passado não pode mais ser mudado; ficar pensando nisso não melhora nada. O que fazer então? A resposta está na história de José: esquecer e progredir.

Ansiedade é excesso de futuro

Sentimentos e lembranças ruins em seu íntimo podem impedir que você volte a sorrir, mas existe um jeito de deixar esse fardo pesado de lado e ser feliz como você nunca foi. O jeito é caminhar com Jesus: entregar sua vida a ele, seguir seus ensinos, ler a Bíblia e procurar fazer tudo aquilo que ele faria. Ele é o único que tem poder para ajudar você a esquecer seu passado ruim e dizer não àquela vontade de ficar na cama o dia todo. Levante-se! Escolha viver e ande pelo caminho de João 14.6 – Jesus! – EMC

Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro, felicidade é a medida certa do agora.”

Ouça o Áudio do Presente Diário:

 

Clique Para Comentar

Title

Facebook

Title

To Top