Fale Conosco

Conteúdo Saudável – Buscando o equilíbrio da sua saúde em todos os aspectos!

Saúde Espiritual

CONSOLO

CONSOLO
Gostou do post?

Consolo

Artigo extraído do link: https://www.transmundial.com.br/presente-diario/consolo/

02 de novembro de 2018

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1.3-4

É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! (Ec 7.2)

A expressão “Ninguém ficará para semente” indica que todos morrerão um dia. O verso chave nos leva a refletir sobre isso. É melhor ir a uma casa onde há luto, pois ali nos conscientizamos de que um dia morreremos e de que precisamos estar preparados para isso. Como nos preparamos para a morte? Desenvolvendo um relacionamento verdadeiro com Deus. Por meio de Jesus Cristo chegamos a Deus (Jo 14.6). É importante ser um seguidor de Jesus Cristo, tê-lo como Salvador e Senhor de sua vida e andar conforme ensina a Palavra de Deus, a Bíblia.

 

 

Por outro lado, o ser humano sofre com a morte de entes e amigos queridos. Quem já passou por isso sabe que a dor da perda de alguém é imensa e é uma ferida difícil de curar. O tempo muitas vezes ameniza essa dor, mas não a tira completamente. Como se pode melhorar esta situação? Conforme o texto de hoje, Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, é o Deus de toda consolação. Ele não é Deus de alguma consolação, mas de toda ela. Ele é quem nos criou. Ele sabe o que pensamos e aquilo que se passa em nosso íntimo. Só ele sabe disso, e é por isso mesmo que ele é o único que pode nos dar o remédio certo para curar a ferida da perda de alguém querido.

Vá em busca de Deus

O texto também diz que ele é o Pai das misericórdias. Muitas pessoas pensam que não podem nem devem se achegar a Deus por se considerarem indignas. Isso é tolice, é a mentira que o diabo, o inimigo de Deus, põe na mente das pessoas para não se aproximarem de Deus, pois ele sabe que, quando uma pessoa vai em busca de Deus, ela alcança sua misericórdia e começa a experimentar um relacionamento muito agradável com ele. Por meio de Jesus Cristo a pessoa se restaura, muda de vida e também recebe a consolação e a cura de todas as suas feridas. Assim consolados por Deus, também poderemos consolar outros. – HK

Vá em busca de Deus! Só ele proporciona verdadeira salvação e verdadeiro consolo!

Ouça o Áudio do Presente Diário:

Clique Para Comentar

Title

Facebook

Title

To Top