Fale Conosco

Conteúdo Saudável – Buscando o equilíbrio da sua saúde em todos os aspectos!

7 Benefícios do Óleo de Copaíba.

Saúde Física

7 Benefícios do Óleo de Copaíba.

7 Benefícios do Óleo de Copaíba.
3 (60%) 5 votes

Saúde,  Qualidade de Vida,  Comidas Naturais

Para você que gosta de saúde, de qualidade de vida, de comidas naturais e principalmente para você que deseja saber sobre o óleo de copaíba.

Óleo de Copaíba serve para cura do alzheimer?

Se você quer saber se o óleo de copaíba serve para cura de alzheimer, para tratamento e para que serve o óleo de copaíba e o que é o óleo de copaíba, primeiramente informo que para você ingerir qualquer óleo e também óleo de copaíba deve se consultar um médico. Não pode sair ingerindo o que você quiser apenas porque é uma coisa natural.  Tudo tem efeito.

O óleo de copaíba é extraído da Copaifera langsdorffii Desf., popularmente conhecido como copaíba, copaibeira e pau-de-óleo, é uma árvore pertencente à família das Caesalpiniaceae e a subfamília das Leguminosae: Caesalpinioideaeu, que é uma árvore frondosa que existe na amazônia.

Este óleo tem uma série de propriedades medicinais e antigamente ele era tido como remédio popular e ninguém valorizava.

Só que agora tem respaldo científico.

Pesquisas têm demonstrado que o bálsamo da copaíba serve principalmente para:

  • efeito inflamatório
  • melhorar o astral das pessoas
  • melhorar a saúde da pele

Só que esses não são os únicos benefícios da copaíba

Hoje você irá conhecer  sete benefícios principais da copaíba

Primeiro deles: Pode Prevenir Contra o Câncer

De acordo com estudos feitos pela Universidade Estadual de Campinas na Unicamp, a copaíba serve para evitar o crescimento e muitas vezes o aparecimento de alguns tumores. Dentre eles pulmão, pele, mama, próstata e tumor renal.

Além disso, muitos cientistas já encontraram benefícios do óleo de copaíba não só para o câncer, mas também para o tratamento do controle, da proliferação do vírus HIV e da Leishmaniose.

Não sei se você conhece Leishmaniose, mas no Ceará é muito comum, principalmente de pele, causada por um mosquito.

 

Segundo benefício: No Tratamento da Pele.

Essa é a principal indicação do óleo da copaíba na pele.

Graças ao seu potencial, anti-inflamatório e bactericida, ele é excelente para lesões de pele. O oléo não apenas nutre a pele como ajuda a combater vários problemas como o produto chulé.

Você conhece aquela pessoa que tem um pé podre, que ninguém aguenta. Óleo de copaíba nele que resolve meu amigo.

Picadas de insetos, erupções cutânea, alergias, dermatites, feridas, equizemas e outros, porém, o Daniel como médico cirurgião vascular, que têm experiência muito grande em sua vida,  se tem alguma coisa que ele tratou na sua vida foi ferida, pereba, ferimento principalmente no diabético. Não vai sair por aí, colocando óleo de copaíba sem falar com seu médico.

Quais são os médicos que mais entende de ferida?

Cirurgião vascular, dermatologista, cirurgião plástico, médico esteticista e a enfermeira especialista em estomaterapia.

Então, procura estas pessoas antes de sair colocando óleo de copaíba em tudo. Não faz isso. Cada ferida tem o alimento próprio, você não pode sair por aí colocando óleo em toda a coisa. Não é assim que funciona.

Massageando suavemente com algodão,  pelo rosto o óleo de copaíba melhora as rugas de expressão, atenua e além disso hidrata profundamente a pele.

O óleo de copaíba também serve para celulite e estria, porque ele ajuda a estimular a síntese do colágeno.

 

Terceiro benefício: Tem Ação Analgésica.

Quando aplicado diretamente na pele o óleo de copaíba diminui as dores articulares e também na musculatura. Então ele pode ser usado em condições dolorosas, como gotas, que são aquelas pessoas têm aquelas dores articulares devido ao excesso de ácido úrico. Fibromialgia, aquela pessoa sente dor no corpo inteiro. Artrite, artrose e inclusive lesões esportivas. O cara teve a contusão, a lesão, o atleta é muito bom ter óleo de copaíba em casa.

Então, massagem com algumas gotas diretamente no local pode ser muito bom para quem tem tendinite, lesões de repetição do trabalho. É muito importante você ter esse óleo em casa para fazer esse tratamento

Levemente aquecido ele pode ser usado na forma de massagens na coluna lombar. Pessoas que têm muitas dores lombares.

 

Quarto benefício: Trata Doenças Respiratórias.

A utilização do óleo de copaíba faz a musculatura respiratória relaxar.

Isso desobstrui aquelas bolsas de ar que nós temos no pulmão.  Bolsinhas pequenas chamadas alvéolos, fazendo a respiração haver uma troca mais fácil.

Dessa forma o óleo de copaíba ajuda no tratamento de asma, pneumonia, bronquite, rinite, sinusite, inclusive pigarros, aqueles dos fumantes principalmente.

 

Quinto benefício: Ação Anti-inflamatória e Bactericida.

Essas é uma das propriedades mais buscadas por quem procura o produto.

Pesquisas demonstraram que o óleo extraído da copaíbeira tem um alto teor de beta careofileno, um composto encontrado no orégano, aquele da pizza, pimenta-do-reino, alecrim, manjericão e até mesmo maconha.

Entre outras substâncias, servem para modular a resposta inflamatória, ou seja, acalmar a inflamação do corpo e bloquear a ação nociva de alguns agentes de fora, como bactérias, vírus protozoários, todo tipo de coisa.

Isto significa que há benefícios para tratar inclusive a gripe comum, resfriados, sistite de repetição, ou seja, aquela pessoa que tem infecção urinária, da bexiga de repetição, hemorróida que fica inflamado constantemente, dores musculares, herpes que aparece na boca, basta você começa a se estressar a imunidade cair.

Micose e úlceras no estomago causado por stress.

Há ainda relatos não confirmados científicamente que o óleo de copaíba pode diminuir a inflamação nas artérias e melhorar o sistema circulatório.

Sexto benefício: Acalma a Mente.

Então esse beta careofileno acalma o sistema nervoso.

É muito utilizado o óleo de copaíba na aromaterapia. A Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que utiliza o odor das plantas para tratamento de uma série de condições.

O óleo de copaíba reduz a ansiedade e ajuda a evitar as oscilações de humor.

Agora veja só, para você que perguntou sobre o alzheimer.

Não existe nenhum trabalho científicamente comprovando que óleo de copaíba cura alzheimer, que óleo de copaíba vai evitar alzheimer, porém existe trabalho mostrando associação muito grande do alzheimer com pessoas estressadas e nervosas, ou seja,  aquela pessoa de personalidade colérica, irritada, que têm muita raiva, elas podem no futuro desenvolver alzheimer.

Então, se o óleo de copaíba melhora o stress, a ansiedade, a raiva, acalma e o bem estar. Você pode não ter alzheimer usando óleo de copaíba. É o efeito direto?

Não, não é o efeito direto. Não existe um trabalho científico que mostre consistentemente que usar o óleo de copaíba vai fazer você curar o alzheimer. Não de forma alguma. Você pode usar? Pode, porque vai melhorar seu organismo como um todo e pode retardar um pouco a condição do alzheimer, mas não existe nada que diga que vai curar. Prevenir sim, pode ser de uma forma indireta.

 

Sétimo benefício: É Diurético.

Então o óleo de copaíba serve para você urinar mais. Diminui a retenção de líquidos e é muito bom para quem tem retenção de líquidos pelo corpo, principalmente mulheres.

Reduzindo líquidos, muitas vezes reduz as toxinas no corpo. Essa propriedade de ser diurético, faz com que o óleo de copaíba ajude a reduzir a pressão arterial, muitas vezes.

Então isso é muito bom para os hipertensos, porém pessoas com pressões naturalmente baixas não deve usar o óleo de copaíba.

 

Quais os efeitos colaterais do óleo de copaíba?

Pela sua natureza oleosa a seiva da copaíba pode alterar os movimentos intestinais, levando o desconforto intestinal muitas vezes a diarréia.

Outros possíveis efeitos colaterais do óleo de copaíba são vômito, erupção na pele e até mesmo alergia.

Óleo de copaíba é contra indicado para gestantes e também para mulheres que estão amamentando.

A gente poderia passar o dia inteiro falando de óleo de copaíba, mas vai ficar para uma segunda etapa.

Title

Facebook

Title

To Top